quinta-feira, 14 de julho de 2011

Chegou o primeiro livro em quadrinhos dos Smurfs!!

Acabamos de receber o primeiro livro em quadrinhos dos Smurfs publicado pela editora L&PM: O Smurf Repórter! Um exemplar já foi direto para a minha cabeceira. O livro é lindíssimo, grande e colorido! Um prato cheio para os fãs dos Smurfs e para o pessoal que, como eu, via o desenho animado quando era criança.

Segue o link para você garantir o seu exemplar na sua cabeceira também: http://www.discolivros.com.br/livro/12126/o-smurf-reporter

No final do post vamos falar a respeito de várias curiosidades sobre os Smurfs e também sobre a divulgação do filme, que vai estrear no Brasil no dia 05 de Agosto. Retiramos as informações de um material promocional que a editora nos mandou.
A primeira imagem do post é a imagem da capa e, com exclusividade, segue abaixo a imagem da contracapa, onde aparecem os personagens do livro (adoro quando fazem essa apresentação de personagens nos livros):


Cá entre nós, eu sou muito mais dos quadrinhos e do desenho animado do que do filme... acho os personagens em 2D muito mais simpáticos (e nostálgicos) do que essa modinha 3D, mas vou ver o filme igual, claro... (atenção: modo de reclamação ligado no próximo parágrafo!) ... bom, já posso me preparar pra mais uma decepção hollywoodiana (muito provavelmente), com roteirinhos clichês, finais previsíveis, romances forçados e explosões (não duvido mesmo!)... que nem aconteceu quando eu fui toda feliz ver Alice in Wonderland do Tim Burton... quebrei a cara e quase dormi (tá, mentira que quase dormi) vendo o mesmo filme que já vi várias vezes (ou seja, roteiro igual a todos os filmes hollywoodianos)... o filme não tinha nada a ver com a história do livro (Lewis Carrol deve ter se revirado no túmulo) mas valeu a pena pelo visual (Tim Burton, claro). Bom, nem adianta toda essa rabugisse, já que vou ver o filme dos Smurfs mesmo assim... e espero a mesma coisa desse filme. Fico só pensando que seria bom que fizessem um filme caro e original, pra combinar efeitos especiais legais com um roteiro que prende e inova. Mas não dá pra esperar isso de Hollywood, já sei... (ok, acabou a rabugisse)

Voltando ao livro, ao lado você pode conferir a imagem da folha de rosto do exemplar que recebemos.
Em breve teremos também os próximos lançamentos: O Bebê Smurf versão grande em cores (como este que recebemos hoje), O Smurf Repórter versão Pocket e O Bebê Smurf versão Pocket.
Abaixo deixamos para vocês as primeiras quatro páginas do livro O Smurf Repórter (clique nas imagens para ampliar e poder ler)! Eu nem li ainda (trabalhando bastante por aqui), mas ainda hoje pretendo ler. Muito legal poder relembrar os velhos tempos com uma edição bonitona que nem essa!


E agora, as curiosidades! (Fonte: material de divulgação da editora L&PM)



QUEM SÃO OS SMURFS

Os personagens, criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford), apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, “A Flauta de 6 estrumpfes”. No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados transmitida na década de 1980. Mas, antes disso, foram publicadas HQs.

Eles são pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta. Nos arredores da aldeia dos Smurfs, vive o feiticeiro e alquimista Gargamel e seu gato Cruel, que vivem perseguindo os Smurfs.



CURIOSIDADES:

- Os Smurfs (ou Schtroumpfs, no original belga) têm uma altura que não ultrapassa a de três maçãs e vivem de comer ração e consertar o dique da aldeia.

- São governados pelo sábio Papai Smurf, que tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros smurfs.

- As únicas personagens femininas são a loira Smurfete e a menina Sassete, apesar disso no filme que será produzido pela Sony, aparecem várias smurfs do sexo feminino.

- Outros personagens marcantes são Gênio, o smurf dos óculos, um tipo de sabe-tudo e o smurf Ranzinza, tão mal-humorado e pessimista que chega a ser engraçado, sempre repetindo "Eu odeio..." sobre qualquer assunto.



- Inicialmente Gargamel perseguia os Smurfs apenas para comê-los, mas mais tarde descobriu uma fórmula para obter ouro a partir de Smurfs. Embora o malvado tenha capturado Smurfs várias vezes, ele jamais conseguiu matar nenhum. Ele também não conhece a localização da vila dos Smurfs, fato que constantemente o frustra (algumas vezes, conseguiu descobrir, mas depois não achava mais o caminho).

- A Bélgica cunhou uma série de moedas de 5 euros com uma figura de um Smurf, a fim de comemorar o 50º aniversário de existência dos personagens.

- Na primeira versão do cartoon de As Tartarugas Ninja, eles são citados como o desenho animado favorito dos vilões Bebop e Rocksteady.

- Traduzidos em mais de 30 idiomas, estima-se que as criaturinhas azuis rendam entre 5 e 12 milhões de dólares em royalties por ano.

CURIOSIDADES SOBRE O FILME:

Eu não sabia, mas esse filme é o primeiro de uma trilogia. Sinopse: A história conta como a magia dos Smurfs acaba os levando direto para o Central Park em Nova York, enquanto fugiam de Gargamel. Os Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que o malvado os localize. Para conseguirem se salvar deverão contar com a ajuda de um humano. (Hollywooood...)



Por enquanto estas são as novidades que temos do universo dos Smurfs. Fiquem de olho que em breve teremos os próximos lançamentos em quadrinhos!

Postado por: Ana Tedesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário