sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Os livros que quero ler este ano

O ano sempre começa com aquela tradicional lista de promessas e propostas para o ano novo - "vou estudar mais", "vou arrumar um emprego melhor", "não vou mais beber", etc. Como todo ano, eu não fiz promessa nenhuma, mas me dei conta de que nesse ano que passou eu acabei não lendo os livros que queria, e ainda pior: li pouco até.

Começando um ano e um blog novo, resolvi fazer uma lista dos livros que quero ler este ano. Inclusive você, que está lendo isto, pode também fazer uma lista dos seus cogitados. Acho interessante saber o que os outros estão lendo e o que querem ler. No ônibus e em outros lugares por aí, sempre me espicho pra tentar ler o título nas capas dos livros alheios. Então sinta-se à vontade.

Aí vai a minha lista. Não prometo que vou ler todos (claro, com tudo de livro que eu tenho pra colocar no site, e ainda pretendo fazer pelo menos uma cadeira na faculdade esse semestre... mas veremos) e até podem surgir outros livros que eu me interesse em ler, mas, por enquanto, é isso:

Contos Completos - Virgínia Woolf
Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márques
Ficções - Borges
O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson
Verdade Tropical - Caetano Veloso
A Peste - Camus
A Náusea - Sartre
A Idade da Razão - Sartre
O Evangelho Segundo Jesus Cristo - Saramago
Ensaio Sobre a Cegueira - Saramago

Pretendo ir riscando um por mês, vamos ver se eu consigo...

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário